FENG SHUI Parte 3

CROMOTERAPIA E USO DAS CORES NO FENG SHUI.

Recomendo ir nos links abaixo, antes de ler esse post.

FENG SHUI PARTE 1

FENG SHUI PARTE 2

O Feng Shui tem como principal objetivo facilitar e conduzir da melhor forma o fluxo da energia Ch'i, dentro das casas, para trazer harmonia e equilíbrio para o ambiente, bem como, aos seus moradores.
Uma das formas para ativar essa Força Ativa, que liga o pensamento ao corpo, é a utilização correta das cores.
Essa energia é produzida pelo sol. Essa forma de energia luminosa anima a bioquímica e seus ciclos, como o sono, digestão e outros processos biológicos.
Conta a tradição, que no Egito, o Deus Thot era mestre na manipulação das cores, que usava para curar e despertar as faculdades espirituais. Estimulava a mente com a cor amarela de Ísis, aumentava a força vital com o vermelho de Osíris e segundo descobertas os egípcios usavam em seus processos de cura medicinal, pedras preciosas, perfumes, sons, cores e água solarizada em garrafas coloridas.
O banho de sol ou helioterapia, era usado pelos povos antigos, da Índia, Grécia e Roma.
A antiga ciência antiga da Índia, considera o sol, como a origem da Energia Sutil chamada "Prana".
As cores:
Quentes: vermelho, laranja e amarelo;
frias: azul, índigo e lilás;
neutra: verde;
a cromoterapia tem o poder de melhorar o estado geral ou patológico de cada paciente;
algumas cores são excitantes e outras calmantes;
algumas cores são adstringentes como vermelho, laranja e amarelo. Outras são dilatantes como o azul, verde e violeta;
Faculdades curativas das cores.
Vermelho - estimula os nervos e o sangue.
Boa a sua aplicação nos resfriados, bronquite, anemia, reumatismo, diarréia, tuberculose e pressão baixa. É indicado para quem vai fazer provas e participar de competições. É contra indicado para estados histéricos, hipertensão, perturbação mental e febre alta. É conveniente após ser aplicada, por ser uma cor agressiva, usar a cor verde, seguida do azul, para energizar e eliminar as sequelas do vermelho.
Laranja - cor tonificante para o sistema respiratório, ajuda na fixação do cálcio. Aumenta o tônus sexual, harmoniza a vitalidade física, aumenta o otimismo, a sensação de bem- estar e a relação corpo-espírito e ainda fortalece o corpo. Aplica-se a resfriados crônicos, rinite, doenças nos pulmões, hipertireoidismo, tumores, cálculos biliares, renais e asmas. Sendo uma cor densa, deve ser aplicada seguida do verde.
Rosa - é uma cor tonificante por excelência do fluxo sanguíneo. Ajuda as funções cardíacas na produção dos linfócitos. É contra indicada para casos de pressão arterial alta.
Amarelo - estimulante para o sistema nervoso, sistema digestivo, linfático e muscular. Estimula o cérebro e harmoniza o chakra solar. Aplica-se na paralisia, disfunções abdominais e do fígado, vesícula biliar, cálculos biliares e renais, reumatismos, eczemas, enxaquecas, circulação anormal, parasitas intestinais, estados depressivos, cansaço mental e melancolia. O amarelo é contra indicado nos estados de histerismo, neuroses, palpitações cardíacas e alcoolismo. 
Verde - cor negativa refrescante e calmante, poder regenerativo. Aplica-se a dores dorsais, hipertensão, problemas emocionais, irritabilidade. Alivia a insônia, acalma as tensões nervosas.
Azul- calmante, analgésica. Aplica-se para as dores de cabeça, vômitos, tosse nervosa, epilepsia, úlceras estomacais, dores agudas, febres e infecções. Calmante do sistema nervoso, regeradora do sistema ósseo e muscular. Favorece a meditação, o despertar da intuição, o combate ao egoísmo. Contra indicado para resfriados hipertensão, paralisia e reumatismo.




Fonte: Feng Shui
Para Harmonizar Seu Lar e Sua Vida.

Pier Campadello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

CURSO DE PERÍCIA, PATOLOGIAS CONSTRUTIVAS, REGULARIZAÇÃO DE IMÓVEIS, GESTÃO DE OBRAS E AUTOCAD

Se quiser levar cada curso separadamente, estão todos na BLACKFRIDAY, por R$200,00 cada um.                                                 ...