Olá pessoal.
Hoje irei passar aqui os passos básicos para desenhar uma maquete eletrônica no Sketchup e valorizar a tua apresentação de projeto.
Apresentar o projeto com a maquete eletrônica torna o teu trabalho muito mais rico e atrativo, além disso, muitos clientes não conseguem entender as plantas no Autocad e precisam da visualização no 3D para conseguirem perceber o projeto.
Vamos lá.
Vá até o ícone do Sketchup e clique.
Na janela que abrir, selecione o template de arquitetura.
Feito isso, o próximo passo será importar o arquivo em autocad que você quer fazer a maquete.
Arquivo importado gire a planta na melhor posição para trabalhar, com o comando que tem um desenho de órbita, o ORBIT. Antes feche a janela que aparece logo após a importação do arquivo.
Posicionada a planta selecione o ícone retângulo que é representado por um quadrado.
Agora desenhe o plano/superfície onde você quer começar a desenhar a maquete. Aqui no exemplo, começarei por uma das paredes.
O plano desenhado ficará com a cor cinza escuro, como mostra a imagem abaixo.
Agora selecione o ícone PUSH/PULL, ele é um quadradinho com uma seta vermelha em cima.
Esse comando é o responsável pelo 3D, isto é, com ele conseguiremos dar a terceira dimensão do desenho.
Pronto. A primeira parede está levantada.
Na sequência, você repetirá todo esse procedimento no restante da planta, até ter criado a terceira dimensão em todo o projeto.
Qualquer dúvida, comente que eu responderei assim que puder.
Olá pessoal. Você sabe desenhar no Autocad, mas não sabe montar o layout? Eu passei muitos anos sem saber também. Todos os meus projetos iam para a copiadora, somente no MODEL. Os cursos que eu fazia nunca ensinaram essa parte tão importante para a apresentação do trabalho. Eu perguntava aos colegas que sabiam, mas ninguém queria ensinar,....sabe como é... Até que, finalmente fiz um ótimo curso que ensinou. Foi pensando nesse sufoco que passei durante tanto tempo, que resolvi compartilhar com vocês a maneira de fazer o layout para que ninguém fique sem saber como eu.
Vamos lá.
Primeiro, abra o Autocad. Com a tela dele na sua frente, você repara que existe lá embaixo, a esquerda, as abas MODEL e ao lado LAYOUT 1, LAYOUT 2. Acharam? Pois é, quando desenhamos, fazemos todas as plantas no MODEL. Eu disse todas! O LAYOUT será usado somente para formatar a prancha. É no LAYOUT que vamos configurar o tamanho se será A4, A3, A2, A1 ou A0.
Clique na aba LAYOUT 1
Você verá essa tela, depois que abrir o LAYOUT 1.
O próximo passo será apagar a janela do View, que é esse retângulo do meio.
Selecione ele, clique e delete.
Feito isso, clique no comando LINE.
Agora, nós iremos começar a desenhar a margem no formato desejado.
No meu exemplo configurarei para prancha A2, que tem as dimensões 594 x 420mm.
Informar o primeiro ponto que será sempre as coordenadas 0,0.
Informar segundo ponto que será no eixo y 420
A primeira linha da margem já está construída.
Agora precisamos dar a medida no eixo x, que será de 594.
E assim, na sequência, fechamos os outros dois lados da margem, conforme imagens a seguir.
Próximo passo será fazer a margem de dentro.
Para isso vamos clicar no comando OFFSET.
Vamos traçar retas paralelas às retas que formam a primeira margem que acabamos de traçar.
Precisamos para isso, informar a primeira medida que á a distância entre as margens.
A primeira medida, refere-se à distância entre as margens á esquerda do quadro, que será de 25mm (essa medida é padrão de distanciamento á esquerda entre margens).
Depois de informar o valor 25 na barra do comando, clicar na margem de fora e clicar dentro para que a reta da segunda margem apareça, conforme imagens abaixo.
Repetir essa operação para os outros três lados, só que a distância entre eles muda para 10mm.
Construída a margem de dentro, o próximo passo será aparar as arestas com o comando TRIM.
Repetir a operação nos quatro cantos da prancha.
A margem ficará conforme imagem abaixo.
Com as margens prontas iremos para a próxima etapa que é abrir a janelinha mágica do VIEW, com o comando MVIEW.
Clicar no primeiro canto onde queremos abrir a janela do VIEW.
Depois no segundo canto.
Com a janela do VIEW aberta aparecerá o desenho que você fez lá no MODEL. Só que estará sem escala e será necessário defini-la.
No canto inferior direito, clicar na aba PAPER.
Ela mudará para o MODEL.
No MODEL, você conseguirá mudar a escala do desenho.
Ainda, no canto inferior direito, clique no ícone do cadeado, se ele estiver fechado, clique para ele abrir e então clique na escala e determine a que você quer.
Pronto. Seu LAYOUT está finalizado
Já podem clicar na aba MODEL para ela retornar ao PAPER.
Se vocês tiverem alguma dúvida deixem no comentário que eu explicarei.
O Feng Shui tem como principal objetivo facilitar e conduzir da melhor forma o fluxo da energia Ch'i, dentro das casas, para trazer harmonia e equilíbrio para o ambiente, bem como, aos seus moradores.
Uma das formas para ativar essa Força Ativa, que liga o pensamento ao corpo, é a utilização correta das cores.
Essa energia é produzida pelo sol. Essa forma de energia luminosa anima a bioquímica e seus ciclos, como o sono, digestão e outros processos biológicos.
Conta a tradição, que no Egito, o Deus Thot era mestre na manipulação das cores, que usava para curar e despertar as faculdades espirituais. Estimulava a mente com a cor amarela de Ísis, aumentava a força vital com o vermelho de Osíris e segundo descobertas os egípcios usavam em seus processos de cura medicinal, pedras preciosas, perfumes, sons, cores e água solarizada em garrafas coloridas.
O banho de sol ou helioterapia, era usado pelos povos antigos, da Índia, Grécia e Roma.
A antiga ciência antiga da Índia, considera o sol, como a origem da Energia Sutil chamada "Prana".
As cores:
Quentes: vermelho, laranja e amarelo;
frias: azul, índigo e lilás;
neutra: verde;
a cromoterapia tem o poder de melhorar o estado geral ou patológico de cada paciente;
algumas cores são excitantes e outras calmantes;
algumas cores são adstringentes como vermelho, laranja e amarelo. Outras são dilatantes como o azul, verde e violeta;
Faculdades curativas das cores. Vermelho - estimula os nervos e o sangue. Boa a sua aplicação nos resfriados, bronquite, anemia, reumatismo, diarréia, tuberculose e pressão baixa. É indicado para quem vai fazer provas e participar de competições. É contra indicado para estados histéricos, hipertensão, perturbação mental e febre alta. É conveniente após ser aplicada, por ser uma cor agressiva, usar a cor verde, seguida do azul, para energizar e eliminar as sequelas do vermelho. Laranja -cor tonificante para o sistema respiratório, ajuda na fixação do cálcio. Aumenta o tônus sexual, harmoniza a vitalidade física, aumenta o otimismo, a sensação de bem- estar e a relação corpo-espírito e ainda fortalece o corpo. Aplica-se a resfriados crônicos, rinite, doenças nos pulmões, hipertireoidismo, tumores, cálculos biliares, renais e asmas. Sendo uma cor densa, deve ser aplicada seguida do verde. Rosa - é uma cor tonificante por excelência do fluxo sanguíneo. Ajuda as funções cardíacas na produção dos linfócitos. É contra indicada para casos de pressão arterial alta. Amarelo -estimulante para o sistema nervoso, sistema digestivo, linfático e muscular. Estimula o cérebro e harmoniza o chakra solar. Aplica-se na paralisia, disfunções abdominais e do fígado, vesícula biliar, cálculos biliares e renais, reumatismos, eczemas, enxaquecas, circulação anormal, parasitas intestinais, estados depressivos, cansaço mental e melancolia. O amarelo é contra indicado nos estados de histerismo, neuroses, palpitações cardíacas e alcoolismo. Verde -cor negativa refrescante e calmante, poder regenerativo. Aplica-se a dores dorsais, hipertensão, problemas emocionais, irritabilidade. Alivia a insônia, acalma as tensões nervosas. Azul- calmante, analgésica. Aplica-se para as dores de cabeça, vômitos, tosse nervosa, epilepsia, úlceras estomacais, dores agudas, febres e infecções. Calmante do sistema nervoso, regeradora do sistema ósseo e muscular. Favorece a meditação, o despertar da intuição, o combate ao egoísmo. Contra indicado para resfriados hipertensão, paralisia e reumatismo.
Fonte: Feng Shui
Para Harmonizar Seu Lar e Sua Vida.
Pier Campadello.
Existem três escolas no Feng Shui que usam, cada uma, diferentes técnicas para criar harmonia e encontrar os pontos energéticos, correções e favorecer a boa circulação da energia Ch'i, em tua casa ou escritório.
Vamos a elas.
a) escola da Bússola - criada na China há milhares de anos;
b) escola do Chapéu Negro - Tibetana, meados de 1950;
c) escola das Formas - a mais antiga das três.
A primeira, escola da Bússola, usa o Baguá como um espelho, um objeto, amuleto, símbolo sagrado que atrai a energia positiva, Ch'i.
A segunda, escola do Chapéu Negro, usa o Baguá, como mapa e identifica os pontos da casa e os relaciona aos aspectos principais da vida, como trabalho, relacionamento, família, etc.
A escola das Formas, é a mais antiga e trata com aspectos mais básicos e antigos, assim como, a topografia.
Estamos vivendo tempos difíceis rodeados por energias negativas. Muitas vezes você não se sente sem energias e cansado em demasia, sem na verdade, ter feito grandes esforços naquele dia? Pois é...., sabia que em nossa casa, poderíamos e deveríamos encontrar o ambiente ideal para recuperar as forças e retomar a paz? No entanto, é comum isso não ocorrer, muito pelo contrário, muitas pessoas relatam que não sentem vontade de voltar para seus lares, porque lá, se estressam mais ainda.
Pois saiba que, com a implementação da decoração de interiores, seguindo as regras do Feng Shui, isso mudará teu convívio no ambiente do lar, com os familiares e influenciando de forma efetiva a vida profissional, financeira e afetiva. É isso mesmo! Feng Shui é realidade e tem o poder de transformação em todo o ambiente, apenas utilizando as cores corretas para cada cômodo, amuletos e objetos belos e capazes de fazer circular em harmonia a energia positiva Ch'i e desviar a energia negativa Sha, vivendo em perfeito equilíbrio, físico e espiritual. Potencializar os pontos fortes da casa, renovar as energias, com uma simples mudança de objetos e cores e atrair fortuna e boa sorte aplicando elementos para ativar setores de um ambiente.
Continue nos acompanhando e conheça mais sobre essa técnica de harmonização dos ambientes.
Bem vindo à SVOC Arquitetura, perícia e paisagismo.
Se você está nessa página, é porque, certamente, quer comprar a apostila de perícia, certo?
A apostila tem dois módulos.
O 1º módulo tem os seguintes tópicos:
1) O porquê da necessidade do perito no Poder Judiciário.
2) As funções do perito.
3) Os pré- requisitos para ser um perito.
4) Como é feita a sua nomeação.
5) Como peticionar a proposta de honorários.
6) Como marcar a perícia.
7) Como proceder na perícia.
8) Como redigir um laudo pericial.
9) Modelo de laudo.
2º módulo:
1) Os prazos para resposta dos peritos e das partes.
2) O assistente técnico.
3) O processo físico
4) O processo eletrônico.
5) O processo sem gratuidade de justiça.
6) O processo com gratuidade de Justiça(JG)
7) Exemplo de laudo.
O valor das apostilas é de R$100,00.
Se quiser comprar, é só efetuar o depósito no valor da apostila, na seguinte conta:
BRADESCO.
Agência: 1317
Conta: 0550959-9
Favorecida: Sheila Vieira de Oliveira e Cruz
Enviar o comprovante do depósito por e-mail no botão abaixo.
O material foi elaborado com carinho para que vocês possam aprender de uma vez por todas como trabalhar como perito. Uma carreira promissora e com futuro.
Todas as informações são baseadas em minha experiência como perita desde 2010.
Espero que aproveitem e que seja útil.
Abraços.
Sheila Vieira de Oliveira e Cruz
Arquiteta e Urbanista.
Formada pelo Bennet em 1994.
Perita Técnica Judicial.
Formada pelo ESAJ (Escola de Administração Judiciária do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro).
Agora você faz parte da minha lista de assinantes e pode entrar em contato direto comigo para consultorias sobre arquitetura, paisagismo, jardinagem e perícia técnica judicial.
Um simples gesto e abracadabra.............a sala toma outros ares, com um arranjo de flores naturais, retiradas do jardim de casa.
As flores trazem a cor, a harmonia e a sensação de PAZ!! Muito bom, não é? A vida e a felicidade são assim, pequenas coisas, pequenos detalhes e tudo em volta, de repente, se transforma. Sem se perder tempo, em alguns segundos, flores do jardim, migram para o vaso dentro de casa e os bons fluidos vem acompanhando.
Continuem acompanhando as postagens desse blog, que além de ensinamentos técnicos, sobre arquitetura, tem e sempre terá muitas dicas de decoração, uso das cores, bem como, seguiremos com os posts de Feng Shui, veja links abaixo. O Feng Shui ou a radiestesia é a ciência dos antigos chineses de trazer a boa e correta circulação da energia Ch'i(positiva) e coibir a Sha (negativa) . Assim como harmonizar Yin e Yang, dentro dos ambientes. Aguardem a parte 3 e aproveitem a imagem angelical do arranjo das flores.