A IMPORTÂNCIA DO ARQUITETO E DO PROJETO DE ARQUITETURA









Muitas vezes, ser arquiteto, não é uma tarefa nada fácil. E não é por causa da profissão, que apesar de complexa, é linda e maravilhosa de exercer, mas sim, por conta de equívocos provocados, por desconhecimento das pessoas, sobre as atribuições, deste profissional.
O arquiteto exerce um importante papel no processo de qualquer construção ou reforma.
É do projeto de arquitetura executado por esse profissional, que sai tudo, absolutamente tudo, que é necessário para a execução de qualquer construção ou reforma. Começando pela parte legal, onde é necessário o desenvolvimento do projeto, no molde padrão da Prefeitura, na cidade onde será realizada a obra.
Além do alvará da obra, fornecido, pelo órgão municipal, após a aprovação do projeto de arquitetura, é também dele, que derivarão os outros desenhos necessários à essa execução, bem como, planta de instalações hidráulica, esgoto, elétrica e a planta de estrutura, que geralmente são desenvolvidas pelos engenheiros de instalações, engenheiro eletricista e engenheiro calculista, respectivamente. Todas essas plantas são feitas em conformidade com a arquitetura.
No desenvolvimento da obra, o arquiteto também tem fundamental importância, no gerenciamento, fazendo todo a compatibilização da arquitetura com os projetos complementares. Muito comum, ver obras dando erradas, porque os donos do imóvel, resolvem fazer modificações após o início desta. Grande erro, pois como dito anteriormente, tudo foi planejado em cima do projeto de arquitetura, sendo assim, modificando qualquer detalhe desse projeto, todo o restante ficará desconectado, inclusive a fundação e estrutura.
O arquiteto deve sim, estar na obra, diferente do que muitos pensam, o trabalho desse profissional juntamente com o engenheiro, é de fundamental importância para o sucesso dos trabalhos!

Contratem um arquiteto. O ideal é que esse profissional esteja desde a escolha do terreno.




Arq. Sheila

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

CURSO DE PERÍCIA, PATOLOGIAS CONSTRUTIVAS, REGULARIZAÇÃO DE IMÓVEIS, GESTÃO DE OBRAS E AUTOCAD

Se quiser levar cada curso separadamente, estão todos na BLACKFRIDAY, por R$200,00 cada um.                                                 ...