QUARTOS EM ESTILO TUMBLR.

Um estilo novo e muito na moda, principalmente, entre os adolescentes, o Tumblr derivou de uma rede social com esse nome e acabou se tornando uma tendência na decoração.
É caracterizado por alguns objetos, como varal de fotos e luzes pisca pisca. As cores que caracterizam bem esse estilo são o cinza, o preto e o branco. Porém, muito cuidado, com essas cores, porque usadas na quantidade e na forma errada, podem tornar o ambiente depressivo e isso não é nada bom, para o lugar que foi feito para relaxar. Minha dica é que o preto deva ser apenas pincelado, isso é, deve aparecer em pequenas doses, como por exemplo, em almofadas, enfeites e quadros, nunca na pintura de uma parede! Vejo muita gente fazendo isso e não aconselho, pois o preto em grande dose, em uma superfície inteira, irá entristecer e deixar o lugar com um astral angustiante. Já o cinza pode ser usado na parede, porém em tons bem claros e suaves. Se for quarto de menina, compõe muito bem com o rosa. Fica chique e requintado. 
Esse estilo também aceita muito bem os temas. Por exemplo, Harry Potter e Star Wars, são perfeitos para adornar esses ambientes.
O branco pode ser usado em grandes doses, na parede e nos móveis, assim como nos enfeites, pois equilibram e suavizam o cinza e o preto. 
Os papéis de parede são show nesses quartos! Tem uma variedade imensa no mercado, que ajudam a imprimir e ajudar na aparência Tumblr.
Outra ideia maravilhosa para esses quartos são os adesivos de parede, tanto os de frases, bem como os outros modelos.
Muito cuidado para não escurecer esse ambiente e deixar lúgubre! O quarto é o espaço mais importante da casa e deve passar aconchego e calma. Muitas vezes, as pessoas para seguir a risca esse estilo, acabam deixando o ambiente com cara de filme de terror.
É preciso bom senso e sensibilidade para decorar os quartos nesse estilo, para não cair no exagero. Essa decoração deve ter uma aparência de brincadeira, portanto, a receita para decorar nesse estilo é bom humor, equilíbrio e carinho.
Selecionei alguns exemplos da internet para ilustrar os quartos que mais gostei e que refletem o estilo sem agredir ou errar.
Vamos a eles.
Inspirem-se!
Abraços.
ArqSheila.
































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

CURSO DE PERÍCIA, PATOLOGIAS CONSTRUTIVAS, REGULARIZAÇÃO DE IMÓVEIS, GESTÃO DE OBRAS E AUTOCAD

Se quiser levar cada curso separadamente, estão todos na BLACKFRIDAY, por R$200,00 cada um.                                                 ...