DECORAÇÃO DE FESTAS COM TEMA MEDIEVAL.

Quem não gosta de festa temática? Todo mundo não é? Além de ser divertido, causa uma sensação mágica de viagem no tempo, por algumas horas. Hoje vamos abordar o tema medieval que está muuuuito na moda. Vocês nem imaginam quanto!! A novela da Globo está contribuindo para essa época da história estar sendo procurada. Além disso, essa abordagem, já atrai as pessoas ao redor do mundo. Basta conferir o sucesso que os filmes épicos promovem em sua bilheteria...
Vamos ver alguns detalhes importantes da decoração que devem ser observados.
As cores de base são o bege e o cinza, tons comuns na Idade Média, entre os séculos X e XV.
Para pincelar o ambiente um toque de azul, vermelho e verde. O dourado também entra com muita pompa. 
As texturas devem ter sempre o padrão da madeira e das pedras, assim como, o veludo nos tecidos de assentos, como no trono, por exemplo.
Os elementos decorativos, para dar realismo a esse espaço, são as armaduras, escudos, espadas, brasões e cálices. Ah....muito importante....não se esqueçam da coroa. Essa não pode faltar na decoração, assim como, no vestuário!! Todo o resto: doces, bolos e enfeites em geral, podem ter esses objetos como inspiração.
A iluminação também vai dar um fechamento a esse tema. Naquela época, não existia a luz elétrica. As velas iluminavam os cômodos, portanto, são muitíssimos bem vindas nesse tipo de festa. Só que,.....existe um problemão com esse item, que precisamos salientar: as velas são perigosas em uma festa. Podem causar um desastre, com risco de incêndio, portanto, acredito que as velas eletrônicas, sejam uma opção bem melhor, pois trarão o mesmo clima, de uma forma bem mais segura.
Aqui vão algumas ideias captadas da internet para vocês se inspirarem.
Abraços.

CONTRATE A DECORAÇÃO DA SUA FESTA AQUI
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

CURSO DE PERÍCIA, PATOLOGIAS CONSTRUTIVAS, REGULARIZAÇÃO DE IMÓVEIS, GESTÃO DE OBRAS E AUTOCAD

Se quiser levar cada curso separadamente, estão todos na BLACKFRIDAY, por R$200,00 cada um.                                                 ...