DICAS SOBRE A HORA CERTA DE FAZER ESTÁGIO,PARA OS ESTUDANTES DE ARQUITETURA.

Olá galerinha jovem, estudantes de arquitetura e futuros arquitetos desse Brasil, que precisa tanto do empreendedorismo e garra dessa nova geração!! Muitíssimo bem vindos à esse blog, feito com muito carinho, especialmente para quem está começando, com a cabeça cheia de dúvidas.
Nesse post venho falar sobre estágio. Quando fazer, a hora certa para começar e qual o melhor tipo.
Vamos lá!!!
Quando fazer, a hora certa para começar é logo! Quanto antes melhor gente! Eu sei que é um pouco difícil conseguir estágio estando no comecinho da faculdade, não é mesmo? As empresas preferem aqueles que já tem algum conhecimento, porém, não desanimem, porque muitos estão dispostos a dar oportunidades para os estudantes que estão no início. É só ter paciência e procurar.
E qual o melhor tipo de empresa? Escritório de projeto, obras......😔
Qualquer trabalho será válido para quem está começando e precisa aprender, porém, vai aqui o conselho de uma arquiteta com 25 anos de experiência profissional: o melhor lugar para se aprender é na obra!!! Isso mesmo!! É na obra que você vê como se faz uma fundação, uma estrutura, um telhado, como se assentam os tijolos ou lajotas, como se executam as instalações, elétrica, hidráulica, etc, enfim, tudo que aprenderem na teoria na faculdade, verão acontecer ao vivo e a cores. Acreditem, não existe melhor maneira de aprender. E tem mais, o melhor arquiteto é aquele que entende de execução de obra. Esse profissional terá muito mais conhecimento para projetar com precisão e funcionalidade!!
Essas são as dicas de hoje para vocês.
Se tiverem alguma dúvida, comentem que responderei assim que puder.
Um super abraço.
Arq Sheila.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

CURSO DE PERÍCIA, PATOLOGIAS CONSTRUTIVAS, REGULARIZAÇÃO DE IMÓVEIS, GESTÃO DE OBRAS E AUTOCAD

Se quiser levar cada curso separadamente, estão todos na BLACKFRIDAY, por R$200,00 cada um.                                                 ...