É preciso redobrar a atenção quando escolher as cores para esses ambientes.
Cores escuras, cores quentes e cores com muita intensidade devem ser descartadas, senão, proibidas, pois ficarão fazendo oposição ao principal objetivo deste cômodo, que é o descanso.
Tenho visto muitas imagens de quartos com paredes vermelhas, amarelas, no tom forte (amarelo bem clarinho é bem vindo), etc. Total contrassenso! Cores quentes excitam as pessoas. No quarto, tudo precisa causar o efeito relaxante.
As mais recomendadas são as claras e frias, como azul, violeta e verde, sempre nos tons claros, para aplicar ao lugar, uma suavidade e tranquilidade.
Nesse quarto de menina, reformado por completo, as cores foram escolhidas cuidadosamente, nos acabamentos bem clarinhos, como lilás da parede, o branco do piso, porcelanato Portobello, 45 x 45, Mármore Bianco e nos móveis, onde aparece o branco e um toque de madeira clara em algumas das portas.
O banheiro desse quarto também recebeu piso e revestimento de parede, brancos.
Bancada de porcelanato.
A cor ficou por conta da delicada cuba verde, Girassol, no listelo da parede, Itagrés 7 x 33 e na moldura do espelho, com pastilhas em tons de verde.
ANTES DA REFORMA.
Ambiente escuro e com acabamentos que fechavam a atmosfera do local.
As Cores também não ajudavam em nada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.