DECORAÇÃO PARA MESA DE NATAL.

Natal está chegando e não dá para deixar para a última hora a decoração da residência e principalmente da mesa. Se você vai ficar em casa e  receberá amigos e familiares, mais importante ainda começar a procurar os enfeites nas lojas e já começar a visualizar o estilo que vai querer da decoração natalina, mesmo porque, se decidir comprar pela internet, tem um tempo hábil para chegada da mercadoria.
As opções de enfeites, são inúmeras e as lojas, não somente físicas, bem como as virtuais, já estão se abastecendo e com as vitrines lotadas de opção. Fica difícil escolher e é fácil se perder e acabar comprando coisa em excesso e deixar o ambiente poluído visualmente.
Aqui vão algumas dicas para vocês:
em primeiro lugar, verifique a decoração da sua sala de jantar e estar, que provavelmente será onde você vai receber as visitas. Esse local tem decoração moderna, clássica, romântica, rústica, enfim, verifique isso e a partir daí, você já terá um norte para começar. Por exemplo: se sua sala é em estilo rústico, a decoração da mesa e do entorno, ficará muito bem com os tons de vermelho e verde do Natal. Com uma decoração mais simples, porém, bem lúdica e acolhedora. As fotos abaixo, foram selecionadas da internet e dão ótimas ideias e ficarão bem harmônicas com decorações desse estilo.


























































Já se a sua decoração tende a ser mais moderna, minimalista ou contemporânea, a decoração natalina ficará mais apropriada nos tons branco e dourado ou prata. A quantidade de enfeites, nesse caso, deve ser menor do que na anterior. Esse tipo de decoração é mais clean e fica muito boa com arranjos mais formais e requintados, menos detalhada e carregada. As árvores nas cores brancas ficarão excelentes nesse contexto. Se você usar uma branca com bolas douradas, a mesa pode seguir essa cor. Se for branca com bolas azuis, da mesma forma, ficará muito apropriado seguir com esses tons na mesa e assim sucessivamente. Abaixo as fotos selecionadas da internet para sugestões de mesas com essa tendência.

































As velas, bolas e enfeites de papai Noel fica bem nos dois tipos. A toalha é um item bem importante e deve ser escolhido com cuidado, pois será a base para compor a decoração. Se você quiser colocar, além da toalha, caminhos de mesa ou os tapetinhos de prato, atenção redobrada, pois o ideal é que os dois componentes não briguem. O mais certo é que a toalha, nesse caso, seja branca ou de outra cor, lisa, sem estampa, e o caminho de mesa ficará com mais opções. Ou, caso contrário, se a tolha que vai usar, tem estampa, o caminho de mesa deve ser liso.
 Em ambos os casos acima, ela pode ser branca, ou de cor, vai depender do tema que será seguido. 
As brincadeiras sempre são bem vindas e ela pode ser trazida ao ambiente com bonecos de neve, do papai Noel e com as luzes.
Os enfeites das árvores de Natal, podem migrar para a mesa, como as bolas, que podem ser colocadas dentro de compoteiras e bombonieres, assim como outros.
Os arranjos naturais ou artificiais também caem muito bem na mesa de Natal. Os com flores, melhor ainda. Se quiserem caprichar  em questão de sensibilidade, fale através das flores. Dependendo do tipo e da cor, você estará passando uma bela mensagem aos convidados. Leia mais sobre o significado delas  no link do meu blog.


Uma dica! As lojas Americanas estão com enfeites lindos para o Natal. Vale a pena dar uma passada por lá. 

Com bom senso pode se criar um ambiente com harmonia e equilíbrio.
Espero que tenha ajudado.
Qualquer dúvida é só colocar nos comentários.

Está sem ideias e com medo de comprar enfeites demais e depois não saber onde usar?
Quer uma ajuda mais personalizada?

CLIQUE AQUI e darei uma consultoria online por apenas R$100,00.
É só me enviar as fotos do cômodo onde será feita a decoração de Natal e as medidas da mesa.
Abraços.
arqSheila.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

CURSO DE PERÍCIA, PATOLOGIAS CONSTRUTIVAS, REGULARIZAÇÃO DE IMÓVEIS, GESTÃO DE OBRAS E AUTOCAD

Se quiser levar cada curso separadamente, estão todos na BLACKFRIDAY, por R$200,00 cada um.                                                 ...